segunda-feira, 29 de março de 2010

Semana Santa

            
        O que Vc está
                  fazendo para que

      
      a sua semana seja

 
  mais SANta ?!

domingo, 28 de março de 2010

Vc Tem Futuro


Muitas vezes acontecem situações em nossas vidas que não compreendemos, e então ficamos sempre perguntando o porque de tudo. São diversas situações como por exemplo: Problemas familiares, problemas no serviço, desânimo, doenças, os sonhos e os planos que não deram certo, a carência, as dúvidas, entre várias outras situações.

E com tudo isso muitas vezes culpamos primeiramente a Deus. Ficamos sempre nos perguntando o porque de tudo e até mesmo nos achamos incapazes de realizar algo e chegamos a pensar em acabar com tudo, jogar tudo pro alto, de não querer mais louvar a Deus, estar perto de Deus


Na verdade, devemos pensar que essas situações vêm não para nos derrubar e sim para nos fazer mais fortes, para crescermos psicologicamente e emocionalmente também.

Devemos ter e ânimo para vencermos as barreiras

Ao invés de reclamar-mos a Deus e ficarmos nos questionando, devemos agradecer a Deus! sim agradecer, pois são nos desafios, nos obstáculos que nos descobrimos, que nos conhecemos e percebemos que não somos capazes de tudo e que é mais fácil resolvermos certas situações com alguém ao nosso lado, pois é impossível ser feliz sozinho, que enfrentar tudo com a coragem que derrepente se transforma em simples valentia, dissolvend-se diante das provas da vida.

Não devemos parar quando surgir um obstáculo. Devemos ter Fé e ânimo para vencermos as barreiras que nos são colocadas ao longo dessa estrada que se chama vida, e então, entendermos e compreendermos também o amor de Deus nas dificuldades, por que Deus não nos da uma cruz maior que possamos carregar, e quando essa cruz pesa ela nos envia o "Cirineu" para nos ajudar, sim o Cirineu que muitas vezes está sempre ao nosso lado e nem percebemos. Este Cirineu pode ser um amigo, um irmão, que por estarmos cegos com nossas dores deixamos passar despercebido.Por isso apenas Creia em Deus e tenha ESPERANÇA.
Mayara Santos
Totus Tuus

domingo, 21 de março de 2010

O que engasga um namoro?



Ontem fui assistir a uma peça chamada “Xarope para curar a tosse”. Acabei escolhendo ela por ter um título bastante peculiar, bem diferente das demais. Mas a peça tomou um rumo bastante diferente do que eu esperava... Enfim, nela acabei relembrando de vários fatos, coisas, situações que “engasgam”, pois a tosse é um engasgo.

Deixando de pensar um pouco o que engasga a mim, acabei pensando o que engasga um namoro e qual é o xarope necessário para curar esse engasgamento, essa tosse.

Bem, atualmente, os namoros estão regados de coisas que fazem o namoro não dar certo, ou então, como no contexto da peça, engasga! Entre vários aspectos que poderia abordar, decidi escrever sobre o sexo no namoro.

Esse período, que deveria servir para aproximar os corações de dois apaixonados, acabou se distorcendo. No namoro, ambos têm a possibilidade de conhecer melhor um ao outro, onde podem partilhar os sonhos, descobrir as qualidades, os defeitos, do que a pessoa gosta, do que não gosta, e o mais importante: é na vivência do namoro que os dois decidem se desejam elevar o compromisso.

Mas isso não acontece. Está tudo invertido! Tudo de cabeça para baixo! O que deveria ser o ápice do amor conjugal, o qual deveria ocorrer somente após a instituição do sacramento do matrimônio acontece antes e, na maioria das vezes, traz consigo conseqüências nada legais.

O que acontece, é que as pessoas têm vulgarizado o sexo, que é divino. É através dele que podemos ter a honra e glória de continuar a missão que Ele nos delegou: “¹Deus abençoou Noé e seus filhos: ‘Sede fecundos, disse-lhe Ele, multiplicai-vos e enchei toda a terra’” (Gênesis – cap 9).

Além disso, a relação sexual torna o casal um só corpo e um só espírito. Não se deve entregar-se a qualquer pessoa. Lembrei de uma passagem, descrita em Êxodo, capítulo 3, no qual Moisés apascentava o rebanho, quando acabou conduzindo seu rebanho para além do deserto, chegando ao Horeb. Apareceu, então, um anjo numa chama, em meio a uma sarça. A sarça ardia, mas não se consumia. Moisés, querendo contemplar o maravilhoso espetáculo, resolveu se aproximar. O Senhor vendo a aproximação falou: “Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar que te encontras é uma terra santa. (...)”.

Inspirando-nos nesse trecho, nós também (tanto as mulheres como os homens) devemos ter a consciência de que somos terras santas e não devemos deixar ninguém “sujar” esse solo que é SAGRADO.

Se a pessoa gosta de você verdadeiramente; caso ame e respeite você, com certeza, ele/a vai tirar as sandálias antes de entrar em sua vida. Então, o namoro tem tudo para ser bacana e, quem sabe nessa trilha, poderão sentir o desejo de caminhar ao lado da pessoa “pra sempre”: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença!

Que Deus nos proteja e nos guarde!
Michely - Curitiba PR 

quinta-feira, 18 de março de 2010

Ter amigos é essencial



O amigo pode nos transformar. E por que nos transforma? Porque, antes de tudo, o amigo nos ama como somos.

O amigo consegue nos corrigir, e, muitas vezes, só ele é capaz disso. O que um pai e uma mãe não conseguem, um amigo consegue. Ele atinge o coração. Ele, e muitas vezes apenas ele, tem linha direta com o nosso coração. Ele chega aonde ninguém consegue chegar. E por que só ele consegue chegar lá? Repito: porque o amigo nos ama do jeito que somos. Por isso ele consegue nos transformar.

O amigo é capaz de dizer as coisas como elas são. Ele consegue nos dizer as verdades que não queremos ouvir, mas como o amigo é amigo, acabamos ouvindo-o. Muitas vezes, nos chateamos, nos afastamos, ficamos sem nos comunicar...

...Mas, passadas as horas e os dias,
 voltamos atrás e nos entendemos, acolhemos, nos dobramos... E tudo muda.

Às vezes, brigamos, nos revoltamos, mas, porque amigo é amigo, não conseguimos ficar longe dele. A amizade é mais forte que a briga, a revolta. Que bom que é assim! Muitas vezes, só a amizade é capaz de nos dobrar. Ter amigos é essencial. Ser amigo é o segredo da vida e da vitória.

Trecho do livro "Fragmentos de uma vida em Deus" de monsenhor Jonas Abib
Monsenhor Jonas Abib

segunda-feira, 8 de março de 2010

A Eucaristia e a comunhão

Todas as boas obras, juntas, não se equivalem ao sacrifício da Missa, pois são obras dos homens, enquanto a Santa Missa é obra de Deus.


Nada há tão grande quanto a Eucaristia.

Oh, filhos meus, o que faz Nosso Senhor no Sacramento de seu amor? Toma seu coração bom para nos amar, e extrai desse coração uma transpiração de ternura e misericórdia, para sufocar os pecados do mundo.
Aí está aquele que tanto nos ama! Por que não amá-lo?

  
O alimento da alma é o corpo e o sangue de um Deus. Se pensarmos nisso, havemos de nos perder eternamente nesse abismo de amor!

Venham à comunhão, venham a Jesus, venham viver d’Ele, para viver para Ele.

O bom Deus, querendo oferecer-se a nós no sacramento de seu amor, deu-nos um desejo grande e profundo, que só Ele pode satisfazer.


A comunhão produz na alma uma espécie de lufada de ar num fogo que começa a se apagar, mas em que ainda ardem muitas brasas!

Depois que comungamos, se alguém nos dissesse: “O que você leva para casa?”, poderíamos responder:

“Eu levo o céu”.

Não digam que não são dignos disso. É verdade: vocês não são dignos, mas precisam disso.


Excertos das palavras do Santo Cura d’Ars

quarta-feira, 3 de março de 2010

Pérolas de Deus


"A amizade é bela pra quem acredita nela"

Galera, abrimos este espaço pra você!
Deixe seu comentário, partilha e recado ao seu amigo.

Verdadeira amizade.

Como Dom de Deus, graça do alto, partilhe um pouco sobre suas amizades, de mãos
unidas caminhemos...e vc que parou em uma desconfiança que te cega a alma, creia no próximo. Faça novas amizades, surpreenda-se novamente com o novo que "aparece" como graça do alto.


E lembre-se, somos falhos, antes de começar pergunte-se:

 Quero um amigo, mas estou disposto a continuar do seu lado mesmo se ele errar?!


Com 1 amigo a gente sempre vai mais longe.

 ...deixe seu comentário.