Posso explicar o por que deste título?! Bom, em uma confissão, depois de conversar com o sacerdote e receber a graça do Sacramento da Reconciliação, o Padre me olhou nos olhos e disse: Robson, não cozinhe o galo!
“Senhor tu me olhaste nos olhos. A sorrir, pronunciaste meu nome. Lá na praia, eu larguei o meu barco, junto a ti, buscarei outro mar.”
Ao olhar nos olhos dos homens que seriam seus discípulos, Jesus não lhes disse para deixarem o galo de lado, o peixe na rede ou usou outra expressão, mas usou de amor, porque é amor e não sabe fazer outra coisa se não amar. Detalhe, ao ouvir o chamado de Jesus deram uma resposta, também de amor, em segui-lo de perto deixando suas redes.
Olha a quem te olha! Santa Teresa
Seguir Jesus “de perto” exige de nós uma resposta clara e decidida. De nada vale vivermos momentos, instantes ou experiências com Cristo que não nos levam a uma decisão firme por ele e sua Igreja. Decida-se por Cristo e o restante ele mostrará como fazer, o que e como deixar... sendo VC quem for e com a idade que tiver. Cristo hoje te chama e espera uma resposta.
Adiar a sua resposta a Deus é perda de tempo. Você será feliz quando estiver caminhando junto dele e a cada passo do caminho descobrindo sua vontade. Aceite o desafio! Ele o criou e saberá muito bem o que lhe será melhor, por isso não cozinhe o galo, adiar sua resposta é adiar sua felicidade, verdadeira felicidade.
Robson Ferreira
Totus Tuus