"Que vossa caridade não seja fingida. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros". Rm 12, 9-10

Em nossa realidade individualista é raro encontrar pessoas que parem pra escutar. Porém, calma, elas existem dentro de cada um de nós, só precisam amadurecer, serem formadas.
Nós temos que aprender a gastar tempo com as pessoas, saber da história de cada um, do que gostam, qual a música preferida, interessar por aquilo que o outro é e por tudo que ele tem a me ensinar com sua vida. Isso é viver a fraternidade. Fraternidade é o amor de irmão, amor gratuito. Os santos viveram isso e nos ensinaram a via, via estreita mas possível em Deus, o autor da verdadeira amizade.
As pessoas tem medo de amar porque não querem sofrer e se tornam egoístas, amargas. De fato não vivem bem. Ame mesmo que as vezes isso te custe lágrimas. Sempre transmita aos outros a sensação de que eles são importantes.
Nos nossos grupos isso tem ficado em último plano. Há apenas um compromisso em que eu vou só para cumprir a minha obrigação com o meu coordenador. Mas tudo começa no amor e se faltar amor, faltou tudo.
O homem é inatingível, ilógico, egocêntrico
NÃO IMPORTA, ama-o!
Se lhe fazes o bem, atribuir-te-ão segundas intenções
NÃO IMPORTA, faze o bem!
Se realizas os teus objetivos, atrairás falsos amigos e verdadeiros inimigos
NÃO IMPORTA, realiza-os!
(Escrito em um muro em Shishu Bhavan, a casa
das crianças de Madre Teresa de Calcutá)
Precisamos criar oportunidades para reunir os amigos, tomar sorvete, ver um filme e tantas outras coisas. Tudo isso acaba sendo um bom pretexto para ficar perto, porque aqueles que se amam de verdade querem a companhia um do outro. E lembre-se amigo é amigo. Não procure amigos perfeitos, pois estes não te aceitarão, limitado como vc é.

Quem disse que não precisamos rezar por nossos amigos? Devemos mostrar para as pessoas uma amizade sadia que vai além do interesse, pois o único interesse comum é chegarmos juntos ao céu. O mundo tem sede de jovens assim, cuide dos seus amigos. Respeite o seu jeito de ser e dê-se a conhecer. Hoje nos decepcionamos muito porque não nos deixamos tocar, conhecer e por isso as pessoas nos machucam, magoam. Que cada um dê o seu passo na luta pela construção da civilização do amor.
Fabiana Pereira TT
é isso ai irmã
ResponderExcluirou santos ou nada
Parabéns gostei muito do texto, fico otimo
ResponderExcluir