domingo, 28 de fevereiro de 2010

Desça da árvore

Você que resolveu dar um clique e passar por aqui, quero partilhar com VC o que o pregador disse, ou melhor, a pregadora.

"Quem não desce da árvore como Zaqueu ao ver Jesus, deixa a vida passar e não a vive."
Paulinha (Hallel Franca)



Concorda ?

Fazer a experiência de estar em uma comunidade,ter uma família feita por Deus e por aqueles que ele chama nos faz fortes o suficiente para continuarmos lutando sem desanimar. Participar dos Sacramentos, de um grupo de oração, estar com os irmãos é algo precisoso e ensinado por Cristo. Valorize isso jovem ... queira isso pra sua vida. Não tenha medo de se relacionar e comece sendo amigo de Jesus e sua mãe.

E o que o Sacerdote que celebrava a Santa Missa neste domingo disse?

"Ninguém fica o mesmo depois de rezar, ao menos que reze mal. O contato com Deus nos muda. Hoje parece que a oração não nos interessa, e sabe por que? Porque não somos educados para a oração."

'A Igreja deveria ser uma escola de oração.'
Papa João Paulo II

"Não somos felizes porque passamos a vida olhando para nossas misérias e deixamos de olhar para Cristo. Olhe para Cristo, acredite no céu e creia, estar com Cristo é o céu. ("...hoje mesmo estará COMIGO no paraíso." disse Jesus ao bom ladrão.)"

Padre Márcio
Quem disse que paroquiano não anota os direcionamentos de seu padre?  rs.

 

Se você subiu em uma árvore e hoje teme descer; escondeu-se por alguma falta cometida,
se afastou de sua comunidade por não ser compreendido ou sofrer algum tipo de preconceito, palavra mau dita ou por medo de continuar sendo você mesmo com tudo que tem e é, NÃO tenhas medo! Volta! O Senhor te espera de braços abertos.
Volta por Cristo.
O Senhor te perdoa as faltas e te dá o seu Espírito para que você recomece. Seja guerreiro e lute para permanecer com ele, o Senhor.


"...nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir. Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim. Vou persistir...pois eu tudo posso em Jesus." (Celina Borges)

Robson Ferreira
Totus Tuus

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fraternidade

"Que vossa caridade não seja fingida. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros". Rm 12, 9-10



Como é bom parar e conversar depois de um dia agitado, partilhar a vida, falar das alegrias, sonhos, projetos...
Em nossa realidade individualista é raro encontrar pessoas que parem pra escutar. Porém, calma, elas existem dentro de cada um de nós, só precisam amadurecer, serem formadas.

Nós temos que aprender a gastar tempo com as pessoas, saber da história de cada um, do que gostam, qual a música preferida, interessar por aquilo que o outro é e por tudo que ele tem a me ensinar com sua vida. Isso é viver a fraternidade. Fraternidade é o amor de irmão, amor gratuito. Os santos viveram isso e nos ensinaram a via, via estreita mas possível em Deus, o autor da verdadeira amizade.

As pessoas tem medo de amar porque não querem sofrer e se tornam egoístas, amargas. De fato não vivem bem. Ame mesmo que as vezes isso te custe lágrimas. Sempre transmita aos outros a sensação de que eles são importantes.
Nos nossos grupos isso tem ficado em último plano. Há apenas um compromisso em que eu vou só para cumprir a minha obrigação com o meu coordenador. Mas tudo começa no amor e se faltar amor, faltou tudo.

O homem é inatingível, ilógico, egocêntrico
NÃO IMPORTA, ama-o!
Se lhe fazes o bem, atribuir-te-ão segundas intenções
NÃO IMPORTA, faze o bem!
Se realizas os teus objetivos, atrairás falsos amigos e verdadeiros inimigos
NÃO IMPORTA, realiza-os!

(Escrito em um muro em Shishu Bhavan, a casa
das crianças de Madre Teresa de Calcutá)

Precisamos criar oportunidades para reunir os amigos, tomar sorvete, ver um filme e tantas outras coisas. Tudo isso acaba sendo um bom pretexto para ficar perto, porque aqueles que se amam de verdade querem a companhia um do outro. E lembre-se amigo é amigo. Não procure amigos perfeitos, pois estes não te aceitarão, limitado como vc é.


É possível viver tudo isso entre homem e mulher, em todas as fases da vida se confiarmos nossos relacionamentos a Deus.
Quem disse que não precisamos rezar por nossos amigos? Devemos mostrar para as pessoas uma amizade sadia que vai além do interesse, pois o único interesse comum é chegarmos juntos ao céu. O mundo tem sede de jovens assim, cuide dos seus amigos. Respeite o seu jeito de ser e dê-se a conhecer. Hoje nos decepcionamos muito porque não nos deixamos tocar, conhecer e por isso as pessoas nos machucam, magoam. Que cada um dê o seu passo na luta pela construção da civilização do amor.

Fabiana Pereira TT

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sob teus cuidados


Quem sou eu?
E o que estou fazendo de mim ?
Oh perguntinha hein, quem sou eu?
 Mas será que você sabe mesmo?
  Realmente você é feliz?
Você se sente realizado?  
Esta t  faltando algo?


 

 
         Você já parou para pensar no que você esta fazendo da sua vida?
     Você esta realmente buscando uma vida de liberdade ou de prisões?
       Essa última pergunta parece mais fácil de responder, certo?
 Ela engloba todas as outras perguntas mas, acredite, caso seus olhos estiverem fechados, você não saberá como respondê-la.
Comece se observando, como você é hoje e se você é realmente feliz.


Existem felicidades momentâneas, onde numa noite, na farra bebendo com os “amigos” e fazendo o que "der" na cabeça, VC acha se esquecer dos problemas, o que no dia seguinte te traz a ressaca, arrependimento de algo que fez e não poderia ter feito, e a realidade nua e crua: Seus problemas não se foram como se foi a sua LIBERDADE. Você começa até bem a noite mas, foi só lá e agora parece que esta tudo pesando novamente em suas costas.

Isso é ser feliz?
Ter pequenos “momentos de prazeres MOMENTÂNIOS” na vida?

Usar drogas como uma alternativa de fugir da realidade em que se vive, refugiar-se num pequeno espaço de tempo e lugar, pensando que se foram problemas, cansaço, estress. Este é o seu momento de “LIBERDADE”. Cadê a LIBERDADE nisso? Você é um escravo da droga, não consegue viver sem ela, você mais vive para ela que pra você mesmo. Estou mentindo? Fique 1 mês sem ela aceitando um desafio e me diga se estou mentindo.
Já outros devem estar dizendo: "mas eu não faço nada disso ai" E isso é bom, mas mesmo assim, você é feliz ou está te faltando algo? Pense ai, seu namoro está bem, sua família, estudo, trabalho, amigos. Está tudo na SANTA PAZ ? Não né, tem algo faltando e você sabe bem disso.


Você traz em si depressão, raiva, ódio, cansaço, desânimos, vontade de às vezes fugir, sair correndo e gritando, desabafar.
 Há algo assim ou parecido em sua vida?
É irmãozinho, eu já estive no meio disso tudo, estressado, cansado, desanimado, fugia para se esquecer dos problemas da vida mas sempre me faltava algo, ainda existia um espaço GIGANTESCO em mim para ser preenchido, curado. Foi quando literalmente Deus me pegou pelos cabelos (como diria minha irmãzinha Fer).
Ele foi aos poucos me amando e me formando; mostrando como viver e o por quê viver; foi me tornando realmente feliz dando-me mais que amigos, dando irmãos; foi me transformado aos poucos, e bem devagar para que eu não me assustasse e saisse correndo "rsrsrs".Deus conhece minhas fraquezas e misérias e por isso soube o modo certinho de me segurar.

             Mas
        e         
                                     você?
   experimentou   desse   amor?

Deixe-se amar por Deus. Deixe-se abraçar, procure se confessar, procure ir as Missas, procure um grupo de oração, de jovens que te ajudarão neste caminho, algum grupo que você se sinta bem. esse tempinho pra Deus já que você deu tanto tempo para o demônio e suas artimanhas em sua vida.
Forte hein?! Dar tempo ao demônio. E isso é verdade, pois hoje, após tanta busca você se sentiu feliz nisso tudo? Não né! Isso tudo, mais abriu uma chaga de dor em você do que curou as feridas já abertas e expostas.

Os infelizes que buscam água e não a encontram e cuja língua esta ressequida pela sede, eu, o Senhor, os atenderei, eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. (Isa. 41, 17)

Dê esse tempo a Deus, oh teimoso!
Somos teimosos, queremos tudo do nosso jeito e por isso sempre "rodamos" na vida. Dê esse tempo a Deus e entregue sua vida a ele e não mais ao demônio. Dê uma chance a ele, deixa ele te mostrar e formar aos poucos para que você não saia mais fugitivo na história. Comece com a confissão, a Santa Missa, um grupo de jovens, um grupo de oração; E se não souber como rezar, comece com uma oração bem simples:

PAI, NÃO SEI REZAR NÃO, NÃO Te CONHEÇO BEM. O SENHOR SABE COMO ESTOU E QUE ESTOU QURENDO EXPERIMENTAR ESTE AMOR QUE TRANSFORMA. VEM MUDAR MINHA VIDA, VEM ME ABRAÇAR E ME LEVANTAR. ESTOU AQUI NO CHÃO, SEM SABER PARA ONDE IR. POR ISSO GRITO A TI: VEM SENHOR, VEM ME FAZER REALMENTE FELIZ.

Faça sua oração espontânea, o Pai te conhece mais do que você mesmo, ele sabe o que você está passando mas quer ouvir sua voz, seu clamor.
Dê uma chance a ELE, quando você menos esperar você estará totalmente envolvido por este amor de Misericórdia; Estará feliz por completo, amando a Cristo e a Virgem Maria de tal modo que você nunca imaginaria estar.

Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá mais fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Mas já vos disse: Vós me vedes mas não credes...Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no ultimo dia. Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no ultimo dia. ( João 6, 35-40)

Faça esta experiência em sua vida. Não duvide, você será realmente feliz, nos braços daquele que te ama. Comigo e com muitos de meus irmãos foi assim, porque será diferente com você?
Vai lá irmãozinho(a), deixe-se encher por este Espírito Santo que é o amor do Pai.

Paz e Bem irmãos
Daniel Roberto TT (San)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Entrega por amor

Mais um dia meus irmãos,
                                                     Deus 
nos deu a vida,
                                                        somos peregrinos
nesse mundo.

Deus nos fez livres, e a liberdade nos faz muitas vezes acharmos que somos donos do mundo e que não precisamos do amor de Deus, porque existe o encardido que luta para nos roubar de Deus e sopra em nossos ouvidos, tentações e pecados que é próprio do homem por causa do pecado original.

No batismo fomos resgatados
 do pecado original
mas continuamos com a marca do pecado
 em nossos corações e de nossa própria culpa em afastar
 tantas vezes de Deus e de seu amor,
sofremos e escolhemos caminhos errados, nosso orgulho, auto-suficiência não nos deixa compreender esse
amor infinito que Deus tem por nós, e que
 entregou seu filho único
 por nos na cruz.

A cada 3 segundos, todos os dias o verbo se entrega em Sacrifício no madeiro, no altar,na Santa Missa, por nós, e se faz alimento, para que possamos ser resgatados do pecado. Onde você vai colocar toda sua vida???
 Só tenho a certeza em meu coração, que tantas vezes voltamos ao pecado, ao homem velho por não buscar a Deus e seu amor.

Tenha em vossos corações o Espírito Santo de Deus, intimidade, converse com Ele não há duvida que Ele habita em nossos corações e está ao nosso lado sempre, só que afastamos com nosso pecado.
Olhe o exemplo de Maria Santíssima, Virgem Imaculada, não questionou o amor de Deus e foi o primeiro, tabernaculo vivo do amor de Deus,


Deus tem uma vida de felicidade para cada um de seus filhos, nos deu a vida.

E não é uma brincadeira. Não é porque Ele não tinha nada pra fazer, nos amou antes de nascermos, fez o céus e a terra e tudo que há nela para nosso conforto e felicidade. Destruímos tudo que Deus nos dá de graça, e sempre que voltamos a Ele, Ele nos restaura, ai vamos embora novamente e Ele sempre nos espera de braços abertos com todo seu amor.
Meus irmãos, não fujam do amor de Deus, caiam de braços abertos nesse amor infinito, o mundo só nos dá sonhos e esperanças falsas, nos tira tudo e nos dá somente ilusão. Que beber, farrear, ficar na noitada, ficar com uma e com outra é bom, mas no outro dia fica aquele vazio.













Faça uma experiência: fique diante do Senhor teu Deus e depois me diga se o seu coração não ficará cheio de amor e esperança e o desejo de estar sempre com Ele.

*Abraçooooooooo de seu irmão Dario T.T.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fonte de vida e Imortalidade

Amizade


Dificilmente encontraremos no mundo uma pessoa que não tenha vivenciado a graça de uma amizade. É bom d   +  olharmos para trás e lembrarmos daquelas pessoas que fizeram da nossa vida, momentos lindos e inesquecíveis. Amigo é amigo!
Amigo é aquele que nos ama do jeito que somos e por isso possui um canal direto em nosso coração.

“terás aí, na união dos corações, uma excelente amizade” (Eclo 6, 12).

É com esse amor canalizado entre os corações que por muitas vezes o amigo, somente o amigo, consegue nos corrigir. Até mesmo algumas coisas que os próprios pais não conseguem, o amigo tem o poder de conseguir.
Mais do que conhecimento, mais do que companheirismo, mais do que a presença em nossa vida, amigo é aquele que nos fala coisas nos quais nos levam ao caminho correto, mesmo que as palavras não sejam fáceis de ouvir.

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou
encontrou um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel” (Eclo 6, 12).

O amigo deve ser preservado e levado sempre em nosso coração, pois se trata de um tesouro incomparável que nos trás vida e imortalidade. A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva e a distancia não separa.
Por isso faça amigos, conheça pessoas que te ajudem na caminhado ao Reino de Deus e ame, ame, ame, pois Aquele que foi, é e sempre será o nosso melhor amigo, Jesus, nos ama muito além do que o nosso coração humano possa sentir. Preserve seus amigos, perdoe, se divirta, sorria, abrace, não deixe que o orgulho tire aquilo que um dia Deus construiu em você e ...

...“terás uma ótima amizade, pois seu amigo lhe será semelhante” (Eclo 6, 17).



Amigo fiel,
refúgio poderoso,                    quem o descobriu encontrou um tesouro,

        Prefiguração de Deus,       
             certeza do céu, quero tê-lo aqui no peito meu,

Meu anjo,                meu abrigo, meu...

           Amigo fiel,
refúgio poderoso, quem o descobriu encontrou um tesouro,

Permaneceremos até o fim,
                    na amizade do Senhor,

                   E se me amar te causar a dor,
                   com o mesmo amor, me cures meu amigo!”



 Adilson Ricardo
LUPA

sábado, 6 de fevereiro de 2010

LOUCO AMOR DE DEUS

“Foi maltratado e resignou-se; não abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador(Ele não abriu a boca).” Is 53, 7

Atitudes de quem ama: ficar
 o maior tempo possível perto,
querer sempre
o bem de quem amamos,
 corrigir e as vezes até nos decepcionamos
com as pessoas por amá-las demais
e acharmos que são perfeitas.

Sim, essas são algumas características de quem ama, mas humanamente falando.
Porém, o amor de Deus é diferente do nosso. Deus é nosso Pai, e como Pai, Ele nos dá de tudo o que precisamos e mais um pouco: a vida, saúde, alegria, amizades, enfim, Ele nos dá de tudo para sermos felizes. Mas o que nós estamos fazendo com o maior presente que Deus nos deu que é a nossa vida? E é aí que o amor de Deus entra. Mesmo com nossos corações miseráveis e cheio de pecados, Ele prefere nos perdoar porque nos ama...

                                                   Deus
                                 é
                      amor .           

                         Quantas vezes nós já
confessamos o mesmo pecado?
E ainda assim se nosso coração estiver arrependido Ele irá nos perdoar quantas vezes forem precisas porque Ele nos ama e o único desejo de Deus é que passemos toda a eternidade ao Seu lado!! Sabe porque o amor de Deus é louco? Porque nós não merecemos nem um “pinguinho” se quer desse amor, por isso que é louco,” vai contra a lógica”, com certeza se nós fossemos Deus iríamos dizer: “Ixii, esse aí não tem mais jeito, e eu também cansei de perdoar essa anta, ele merece o andar de baixo!!”

Mas não, o amor de Deus é paciente e sabe esperar, Deus nunca vai desistir de mim nem de você, e Deus é tão louco de amor por nós que mandou Jesus, Seu único Filho, para anunciar o verdadeiro caminho para o Céu!! Quer mais? Jesus, além disso, deu sua VIDA e deu até a sua última gota de sangue para que nós vivêssemos. A maior prova de amor da humanidade: dar a vida... E não é apenas “dar a vida”, é sofrer até o final, nós somos os soldados que chicotearam Jesus, nós somos a multidão que cuspia e apedrejava Ele. Nós??? Sim, pois Ele carregou TODOS os nossos pecados e quis a morte, e mesmo sabendo quão miseráveis nós somos, ainda pediu perdão ao Pai por sermos tão mesquinhos. Mas lembre-se: todas as vezes que nós olharmos para a Cruz, não devemos nos entristecer ou nos sentir culpados, pelo contrario, devemos nos alegrar e dizer: Obrigado meu Deus, porque morreram aí todos os nossos pecados!! E assim é o amor divinamente falando...

Fernanda Taveira TT