Quem sou eu?
E o que estou fazendo de mim ?
Oh perguntinha hein, quem sou eu?
Mas será que você sabe mesmo?
Realmente você é feliz?
Você se sente realizado?
Esta t faltando algo?
Você já parou para pensar no que você esta fazendo da sua vida?
Você esta realmente buscando uma vida de liberdade ou de prisões?
Essa última pergunta parece mais fácil de responder, certo?
Ela engloba todas as outras perguntas mas, acredite, caso seus olhos estiverem fechados, você não saberá como respondê-la.
Comece se observando, como você é hoje e se você é realmente feliz.Existem felicidades momentâneas, onde numa noite, na farra bebendo com os “amigos” e fazendo o que "der" na cabeça, VC acha se esquecer dos problemas, o que no dia seguinte te traz a ressaca, arrependimento de algo que fez e não poderia ter feito, e a realidade nua e crua: Seus problemas não se foram como se foi a sua LIBERDADE. Você começa até bem a noite mas, foi só lá e agora parece que esta tudo pesando novamente em suas costas.
Isso é ser feliz?
Ter pequenos “momentos de prazeres MOMENTÂNIOS” na vida?
Usar drogas como uma alternativa de fugir da realidade em que se vive, refugiar-se num pequeno espaço de tempo e lugar, pensando que se foram problemas, cansaço, estress. Este é o seu momento de “LIBERDADE”. Cadê a LIBERDADE nisso? Você é um escravo da droga, não consegue viver sem ela, você mais vive para ela que pra você mesmo. Estou mentindo? Fique 1 mês sem ela aceitando um desafio e me diga se estou mentindo.
Já outros devem estar dizendo: "mas eu não faço nada disso ai" E isso é bom, mas mesmo assim, você é feliz ou está te faltando algo? Pense ai, seu namoro está bem, sua família, estudo, trabalho, amigos. Está tudo na SANTA PAZ ? Não né, tem algo faltando e você sabe bem disso.
Você traz em si depressão, raiva, ódio, cansaço, desânimos, vontade de às vezes fugir, sair correndo e gritando, desabafar.
Há algo assim ou parecido em sua vida?
É irmãozinho, eu já estive no meio disso tudo, estressado, cansado, desanimado, fugia para se esquecer dos problemas da vida mas sempre me faltava algo, ainda existia um espaço GIGANTESCO em mim para ser preenchido, curado. Foi quando literalmente Deus me pegou pelos cabelos (como diria minha irmãzinha Fer).Ele foi aos poucos me amando e me formando; mostrando como viver e o por quê viver; foi me tornando realmente feliz dando-me mais que amigos, dando irmãos; foi me transformado aos poucos, e bem devagar para que eu não me assustasse e saisse correndo "rsrsrs".Deus conhece minhas fraquezas e misérias e por isso soube o modo certinho de me segurar.
Mas
e
você?
Já experimentou desse amor?
Forte hein?! Dar tempo ao demônio. E isso é verdade, pois hoje, após tanta busca você se sentiu feliz nisso tudo? Não né! Isso tudo, mais abriu uma chaga de dor em você do que curou as feridas já abertas e expostas.
Os infelizes que buscam água e não a encontram e cuja língua esta ressequida pela sede, eu, o Senhor, os atenderei, eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. (Isa. 41, 17)
Dê esse tempo a Deus, oh teimoso!
Somos teimosos, queremos tudo do nosso jeito e por isso sempre "rodamos" na vida. Dê esse tempo a Deus e entregue sua vida a ele e não mais ao demônio. Dê uma chance a ele, deixa ele te mostrar e formar aos poucos para que você não saia mais fugitivo na história. Comece com a confissão, a Santa Missa, um grupo de jovens, um grupo de oração; E se não souber como rezar, comece com uma oração bem simples:
PAI, NÃO SEI REZAR NÃO, NÃO Te CONHEÇO BEM. O SENHOR SABE COMO ESTOU E QUE ESTOU QURENDO EXPERIMENTAR ESTE AMOR QUE TRANSFORMA. VEM MUDAR MINHA VIDA, VEM ME ABRAÇAR E ME LEVANTAR. ESTOU AQUI NO CHÃO, SEM SABER PARA ONDE IR. POR ISSO GRITO A TI: VEM SENHOR, VEM ME FAZER REALMENTE FELIZ.
Faça sua oração espontânea, o Pai te conhece mais do que você mesmo, ele sabe o que você está passando mas quer ouvir sua voz, seu clamor.
Dê uma chance a ELE, quando você menos esperar você estará totalmente envolvido por este amor de Misericórdia; Estará feliz por completo, amando a Cristo e a Virgem Maria de tal modo que você nunca imaginaria estar.
Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá mais fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Mas já vos disse: Vós me vedes mas não credes...Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no ultimo dia. Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no ultimo dia. ( João 6, 35-40)
Faça esta experiência em sua vida. Não duvide, você será realmente feliz, nos braços daquele que te ama. Comigo e com muitos de meus irmãos foi assim, porque será diferente com você?
Vai lá irmãozinho(a), deixe-se encher por este Espírito Santo que é o amor do Pai.
Paz e Bem irmãos
Daniel Roberto TT (San)
Lindo o blog de vcs...Parabéns pelo trabalho!Prossigam sem desanimar. Por amor a Jesus e Maria, no poder do Espírito Santo! Abraço Irmãos!
ResponderExcluirAndré Antonieti
Coordenador Diocesano RCC Franca