
Chegando o final do ano já começamos a avaliar como foi nosso esforço para realizar aquilo que sonhávamos para este ano. Sem medo, avalie-se e assuma: falta muito, e com a graça de Deus, eu conseguirei!
Nessa história entra a comunidade, grupo, movimento do qual você participa. É muito importante VC acreditar nos que estão ao teu lado e acolher os que estão chegando. Mas nunca se esqueça, Deus para quando você para. Tudo começa quando você Crê, e tudo que começa com Fé e Coragem cresce. O que nasce grande é monstro. Na Igreja Católica não existem privilegiados, mas sim, ousados.
“Sou tão necessário em meu lugar, como um arcanjo em seu.”
(Newman)
Você acredita naquilo que você faz?
Não existe evangelização sem sacrifício .Nossas comunidades não crescem quando muitos deixam de acreditar e apenas choram suas infidelidades e o crescimento do outro. Não permita isto, peça o fogo do Espírito e veja que a partir de você o Senhor fará a transformação necessária ao seu derredor. É como regime dentro de seminário, um começa e os outros logo aderem a idéia.
Quem disse que Deus não quer grupos cheios que arrebanham aqueles que estão às margens?
“Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem.” (I Tm 2, 3)
Já ouviu dizer que a galinha do vizinho sempre é mais gorda? Pois então, fuja desta ilusão. Deus não tolera gente feridenta e acomodada em sua obra. Os "intocáveis", os que quizem: "Eu não mudo, sempre fui assim..." não permanecem, a obra é dinâmica e é Deus quem dita as regras para o bem da fraternidade. Por isso sem o Espírito Santo não é possível conviver e permanecer mesmo quando se esbarra nas limitações do outro. É FF (Frouxo Fora). E não se escandalize, aquele que não acredita e possue visão curta na fé não tolera tempos difíceis de combate e provação. Sempre será uma pedra na frente dos projetos de Deus para o grupo.
Ninguém tem paciência comigo!
Por fim, não tenha medo de assumir sua identidade, o seu jeito de ser diante dos outros. A Nossa Experiência com Deus é única mas não exclui o outro, e se acolhemos os que estão de fora da comunidade, precisamos acolher os que estão dentro também, aqueles que rezam diferente e quase batem a cabeça no teto.
Você está disposto a acolher aqueles que Deus acolheu?
Robson Ferreira
Totus Tuus
Nenhum comentário:
Postar um comentário