quarta-feira, 30 de março de 2011

O que importa é a juventude Santa

 
Caso tenha observado bem neste blog, o que mais valorizamos e buscamos nele é colocar como prioridade  a luta pela santidade de hoje! Isto porque sabemos que a beleza da juventude está em Deus, que fora dele somos fracos e desistimos com facilidade de nossos projetos.

Se me permite falar um pouco mais sobre isso, a partir da vivência dos conselhos evangêlicos, ou seja, da sagrada escritura e não de outra denominação cristã, nos falta um pouco mais de entusiasmo e ousadia naquilo que acreditamos ser inspiração de Deus. O Senhor não coloca no coração humano apenas o desejo de ser feliz, mas também de fazer os outros felizes, sendo "o outro" quem for, amável ou não tão amável, sujo ou limpo, com dente ou implante, carismático ou tradicionalista.

"Deus nos colocou no mundo para os outros." (Dom Bosco)

Na Igreja católica nós não temos pessoas privilegiadas, mas sim ousadas. E vale lembrar que nem sempre estas ganham o prestígio e a pompa do negócio, já que o querer e o executar vem de Deus, se tratando do evangelho vivo e vivido. Já dizia Santa Faustina: "Deixe que os outros triúnfem." Não espere glórias! Mais que números, dias, horas, pense nas almas que são salvas quando nos decidimos em obedecer ao Senhor lhe dando nossa vida em resgate de outros à semelhança de Jesus, isso é santidade, é quando o fogo divino nos move em comunhão com Deus.

"O amor é o que não me deixa parar, mesmo que os obstáculos sejam muitos e grandes." (Santa Teresinha)


Assim sendo, não negue a Deus o teu melhor, vale a pena! Veja bem o que te causa preocupação, se vale a pena "perder" tempo, suor e lágrimas pela causa, e se não for válido também, não tenha medo de mudar de direção. Agora se você tem colocado seus sonhos nas mãos de Deus e sonha com ele, coloque fé nisso! Não messa esforços para arrancar dos infernos aqueles que já estão desacreditados, seja luz, seja decidido, seja valente em Cristo. E lembre-se, boas intenções nao se realizam sozinhas e não surgem ou permanecem em nós porque somos bons, mas porque buscamos "O Bom" que é Deus e sua força, seu Espírito. Sem ele nada somos ou podemos. Rezemos juntos:

Vem Espírito Santo, força de Deus e faz-me uma pessoa decidida. Que minhas metas estejam no alto, e que a minha medida seja o amor. Dá-me Jesus o teu Santo Espírito, dá-me um coração generoso e decidido como o vosso. Jesus, eu confio em vós!

 

"Com efeito, é coisa agradável a Deus sofrer contrariedades e padecer injustamente, por motivo de consciência para com Deus." (I Pd 2, 19)

Que Deus abençõe seus projetos e lhe confirme na caminhada rumo ao céu. As contrariedades nós favorecem quando não murmuramos, pois onde há mais sacríficio, há maior generosidade.

Robson Ferreira
Totus Tuus

Nenhum comentário:

Postar um comentário