A experiência de peregrinar está no seio da Igreja, revela a caminhada humana rumo a Deus, início e consumador de tudo. Somos exortados a buscar as coisas do alto nos desprendendo do que é passageiro e pobre de sentido, porque a nossa morada definitiva não é neste mundo, mas sim no céu.
"Buscai as coisas lá do alto." Cl 3, 1
Nos seus 33 anos de caminhada rumo a vontade do Pai, Jesus peregrinou várias vezes ao Templo junto à sua família, pois como um Bom Judeu não se deixou seduzir pelos prazeres do mundo, tinha os olhos no alto e os pés no chão (sem um tênis com amortecedor ou um "car"melo total flex). Jesus trilhou um caminho de pedras, derramou seu sangue e sempre esteve a caminho, mesmo com os pés machucados, revelando a importância de sempre caminhar, acreditar no novo que há de vir e buscar no dia-a-dia o mistério que não deixa a vida cair na falta de sentido. Ele ensinou àqueles que lutam pela glória divina que nós não podemos parar e que a experiência com Deus é dinâmica e nos impulsiona sempre para frente. Por mais tentador e fácil que seja o caminho de volta, no divino Salvador encontramos o itinerário da vida real e verdadeira: a perseverança!
"Hoje vimos coisas maravilhosas." Lc 5, 26
Que hoje a Igreja nos revela o caminho a seguir, isso é fato, mas não basta saber qual o caminho, é preciso atitude jovem! O fogo divino que anima o cristão nunca se apagará se ele não desviar seu olhar do peregrino por excelência: Jesus, no qual depositamos toda nossa ESPERANÇA na busca do céu, da vida eterna. Trilha os passos firmes e constantes de Jesus aquele que sabe ouvi-lo, por isso uma peregrinação não é uma viagem de turismo na qual "vc" (em letra minúscula e abreviada) coloca no roteiro o que "vc" gosta ou quer ver, mas sim o que "vc" precisa experienciar: Deus! Aqui vale um lembre-te: ele sabe o que faz, certo?!
Tenha fé e não te deixe aprisionar em idéias ou pessoas, vale a pena ir em busca do novo, saciar a sede de Deus e revelá-lo por onde passarmos, desconfie se você a mais de dois anos faz as mesmas coisas, convivendo com as mesmas pessoas e sempre nos mesmos lugares.
"Para quem realmente quer, nada é difícil." Santa Faustina
Nada desvia tua atenção do Senhor se com coragem você rezar: Faz-me livre para escolher os teus caminhos Senhor. Oremos caminheiro!
Jesus, livra-me do desânimo, do conformismo e da acomodação, levando-me ao Pai por caminhos que tu já escolheste pra mim. Confio em ti Senhor, e se for preciso sofrer por amor a justiça e a verdade, faz-me fiel que o meu coração é todo teu. Como tua mãe desejo dar-me inteiramente e com um sim incondicional galgar os montes e passar o vale de lágrimas, rumo a Pátria Celeste, amém. Sou Estrangeiro aqui, o céu é meu lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário