domingo, 31 de janeiro de 2010

Dom Bosco


"Quando crescer quero ser sacerdote para tomar conta dos meninos. Os meninos são bons; se há meninos maus é porque não há quem cuide deles" - Dom Bosco



Dia 31 de Janeiro, dia de Dom Bosco. O Santo que amou a juventude.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"Não é este o filho de José?" (Lc 4, 22)

O verbo de Deus que há milênios era prometido, fez-se carne e escolheu ser filho da virgem Maria e de seu castíssimo esposo, São José!


Embora conhecendo a pobreza e humildade de José, apenas um carpinteiro trabalhador sem nenhuma riqueza, Jesus o quis como seu cuidador, Jesus o escolheu dentre vários homens para que ele fosse o seu defensor. Imagino quantas angústias José deve ter passado, quanto medo ao ter que fugir com o menino e sua mãe para o Egito!
 Nossa salvação estava nas mãos de José, tudo dependia de sua firmeza e coragem! E é assim que aconteceu há mais ou menos 8 anos atrás, quando minha mãe colocou tudo o que dependia na sua gravidez nas mãos de São José e sua esposa...

No final de Novembro de 2001 houve uma campanha de vacinação contra a rubéola, e minha mãe como várias outras mulheres se dirigiu ao posto de saúde e a enfermeira lhe perguntou: "Você não está grávida, né?" e minha mãe na sua ignorância até então, respondeu: "Não". Ela foi vacinada e novamente a enfermeira lhe dirigiu a palavra dizendo: "Você não pode engravidar em menos de um mês". E para a nossa surpresa, minha mãe já estava grávida quando tomou a vacina, ela teve oportunidade de conversar com as enfermeiras e médicos, que disseram que infelizmente a vacina causaria algum dano a criança, talvez cegueira, surdez ou o aborto espontâneo, o caso era que de alguma forma a criança sofreria as consequências. Minha familia logo se preocupou, mas minha mãe já havia colocado nas mãos de Nossa Senhora e São José, toda aquela situação.

Os meses se passaram ...
                                        ...e lembro-me que houve uma complicação durante a sua gravidez, riscos de aborto espontâneo, pude então observar que minha mãe se empenhava ainda mais nas suas orações, todos os dias ela e eu juntos, rezavamos o santo terço, pedíamos a são José e a Maria Ssma. que intercedessem por nós e pela criança, afinal somente José e Maria puderam conhecer as dificuldades de uma gravidez durante uma viagem.
As dificuldades e responsabilidades que precisavam ter, nosso caso não era uma viagem, mas enfrentavamos diversos problemas e assim tudo já estava nas mãos desse pai adotivo de Jesus e minha mãe que já tinha conhecimento da criança ser do sexo masculino fez um propósito, disse a são José que a criança carregaria o seu nome, pra que nós pudessemos nos lembrar que são José intercedeu por nós a todo o momento e que nós podemos, como ele experimentar o amor e os cuidados de Deus. E assim se fez... 12 de agosto de 2002 nasceu meu irmão e para nossa surpresa sem nenhum problema fisico ou mental, e é aí que se descobre se existe fé, poderíamos simplismente acreditar que a lei da natureza mudou aquilo que poderia ocorrer, ou poderiamos render glórias a Deus sabendo que o Altissimo tinha intervido em nosso favor, ele recebeu o nome de Higor José e antes mesmo que viesse pra casa, meus pais puderam levá-lo aos pés do Ssmo Sacramento e entregá-lo a Deus pelas mãos de Nossa Senhora e são José. Hoje ele tem 7 anos e uma especial devoção a São José!



Obrigado Castissimo esposo da Rainha do céu e da Terra!

São José é o protetor da Igreja Católica, o protetor de Cristo e todos os cristãos...
Valei-nos São José, para que nós sejamos dignos daquilo que Cristo tem para nós!

Daniel Siqueira TT

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Você nasceu para ser feliz


Esta é a vontade e o desejo dos pais quando um filho nasce, é a maior alegria do casal.



Quando o casal está unido caminhando no mesmo sentido com harmonia, amor, com certeza essa criança terá uma vida abençoada no caminho de Deus.


Agora, você deve estar perguntando, se eu nasci para ser feliz, porque na minha vida nada ocorre da melhor maneira?
É aí que você irá ver se possui uma família ou uma ilha. Pois, em uma
 família temos a figura de uma mãe que
nos pega no colo para aquecer, ouvir,
dar carinho e amor.

Temos também a figura de um pai
que nos segura pela mão
para dar segurança e mostrar sempre uma direção e
sempre alicerçados na Sagrada Familia de Jesus, que mesmo com tribulações unidos conseguiram atravessar com sabedoria.



Alberto Taveira
(Galera, é o Pai da Fer. Não é o Dom não, rsrs)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Amor Ágape

“O AMOR NÃO É COMO NOS SENTIMOS A RESPEITO DOS OUTROS,
MAS COMO NOS COMPORTAMOS
COM OS OUTROS”.

Traduzindo, o amor não é um sentimento e sim um comportamento.

 Lendo o livro o “o Monge e o Executivo” descobri qual o verdadeiro sentido de amar que Jesus pregou tanto aos seus discipulos quando dizia do amor agapé. Em ICor 13, Paulo escreve a comunidade de Corinto, dizendo como devemos amar. “O amor é paciente e bom, não guarda rancor…



...Leia você mesmo.

Vamos ver as explicações do verdadeiro amor. O amor cristão, o amor agapé.


AMOR ÁGAPE

PACIENTE – Mostrar auto controle em relação aos outros.

      BONDOSO – Dar atenção, incentivar os outro.

          HUMILDE – Ser autentico, sem arrogância com o outro.

   RESPEITO – Tratar as pessoas com a importancia que ela tem para Deus.

GENEROSIDADE – Satisfazer a necessidade dos outros.

      PERDÃO – Desistir d ressentimento, não ficar remoendo a dor sofrida.

          HONESTIDADEFirme, previsível e justo com os outros.

COMPROMISSO – Se você não se comprometer, você desiste. Não desita do outro.


Pe. Cleidimar

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Chagas curando Chagas

Quem nunca se decepcionou com algum familiar, namorado(a),
amigo(a)? Quem nunca ficou com o coração machucado por alguém de confiança?
 Talvez este com um gesto, um comportamento diferente do "normal" tenha lhe machucado, feito-lhe no peito como que um
buraco no qual vc chegou a afogar-se em
angústias e lágrimas numa dor que parece te consumir.


Várias pessoas infelizmente passam por essa experiência de sofrimento. Jovens, adultos, idosos, não importa a idade, muitas pessoas passam pela experiência da dor de um coração verdadeiramente ferido.


Cegos pela dor ás vezes até pensamos que Deus se esqueceu de nós. Veja a que ponto se pode chegar uma pessoa que ferida, acredita até mesmo que o Pai Criador possa ter se esquecido de um filho, que antes mesmo de nascer já o amava intensamente.


Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta?
Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.
Eis que estás gravada na palma de minhas mãos. (Is 49,15-16)

Acredite no Senhor, tenha Cristo como sua fortaleza, agarre-se à palavra de Deus e suas promessas. Deixe-se ser amado. Dê liberdade a Cristo que quer entrar em sua vida para curá-la das feridas causadas pela dor.
Deixe que o Senhor te restaure e o faça um homem novo, por suas chagas. Que ele te devolva a alegria que um dia se foi.


Deixe que o Senhor limpe as manchas escuras de teu coração que foram brutalmente causadas no momento da dor. Se abandone nos braços de Jesus e deixe-o lavar-te com teu Santo Sangue, purificando assim todo o seu ser. Deixe Jesus fazer em ti uma obra nova, deixe-o ser presente em sua vida.

em Deus repousa minha alma, só dele me vem a salvação.
Só ele é meu rochedo, minha salvação, minha fortaleza: jamais vacilarei.
( Salmos 61, 2-3)


Daniel San TT

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Minha Família é uma Benção

"...Que a família comece e termine sabendo onde vai (...)
(...) abençõa Senhor as famílias amém!"


Vamos declarar com força e entusiasmo que nossas famílias são uma Benção de Deus, não uma maldição. Deixe de lado as palavras negativas e as atitudes de desamor. Assim o Senhor vencerá mais uma vez o mau, desta vez na sua casa. E mesmo que sua casa esteja uma "tempestade", o Senhor lá está, pois ele é fiel a suas promessas.
Nossas famílias são formadas por Deus e portadoras do Deus vivo e ressuscitado. Cada um que convive contigo foi pensado por Deus e com a graça divina será aquilo que ele quer. Por isso o amor " tudo espera, tudo suporta."ICor 13, 7
Rezemos em família, façamos cenáculos em família.

Quem ama cuida, certo?!

Vamos rezar juntos?
Que o Senhor de toda força e toda graça abençõe sua família neste momento. Que o Senhor restaure sua casa e lhe mostre sua face naqueles que convivem contigo. Peçamos a Deus, pela poderosa intercessão da Imaculada, rainha das famílias, a força do Espírito Santo sobre todos que fazem parte da nossa Igreja doméstica, nossa família. Que pelo poder das chagas gloriosas de Jesus, saia de nossas casas todo espírito de divisão e discordia, rixas e inveja. Reine em MINHA casa a benção do Senhor, não a destruição ou a divisão. Que a sagrada família seja nossa defesa e espelho, nos ensine e conduza ao coração Misericordioso de Cristo Jesus.
Minha família é uma Benção!
 Amém.
Totus Tuus

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A QUEM OUVIR?

"Das pessoas, falar bem ou calar-se".
São Francisco de Sales.


Na escola dos Santos aprendemos que ser Cristão exige de nós postura e testemunho. Correto?! Talvez ao ler a frase acima o seu inconsciente já te disse: Você não consegue! E se lembrando das renúncias necessárias para estar com Deus e ser fiel a ele você se assuste.
                                                                                            Cuidado!
Santo é aquele que escuta a Deus e o obedece, sabe que o caminho com Deus é o certo mas não o mais fácil.
"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação;"   Eclo 2, 1

Quem avisa amigo é?! Pois Deus te abre os olhos meu irmão. Quem tem ouvidos ouça.
Só consegue refrear a lingua e os outros membros do corpo quem tem auto domínio,o que é fruto de decisão em lutar contra o homem velho que insiste em nos abater e nos entristecer fazendo-nos lembrar do passado.

No dia-a-dia nos santificamos, quando fazemos as coisas simples com amor e por amor a Deus e nessa caminhada vale lembrar que só caminharemos amparados por Deus. O Senhor é nosso alimento e precisa ser todos os dias.
Seja sábio jovem, renúncia é coisa de gente grande, de quem sabe o que quer e onde quer chegar.
Não se esqueça,deixar de ser homem por ter optado em ser de Deus vc não vai amigo, mas decidir-se em ser Santo é contigo mesmo. Não dê ouvidos ao tentador e suas acusações, mas levanta a cabeça e ouça quem te ama e te quer de pé. Escute a Deus e creia na sua Misericórdia.
O Senhor está contigo.
O Senhor é seu alimento, sua força, sua coragem.
Não desanime, a cada dia o seu passo...Jesus, eu confio em vós.

Robson Ferreira TT.

sábado, 9 de janeiro de 2010


"Quem ouve o chamado de Deus e deixa ser conduzido por
Ele, tem poder sobre o mal, seja ele quem for."

Amados irmãos,
é com grande alegria que anunciamos que o nosso primeiro grupo do ano já é neste sábado 09 de Janeiro de 2010.
Estamos anciosos e felizes, fazendo nossos preparativos e orando
para o nosso grande dia. Será uma honra tê-los conosco neste dia especial.



Jesus, junto à Virgem Santíssima esperam por vocês!


Sábado às 17:00 horas,
Salão da Catedral.

                                  
Totus Tuus

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Amizade Cristã

“Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida por seus amigos” (Jo 15, 13)


Difícil Palavra esta de Jesus, em tempos onde cada vez se torna mais escassa as relações de amizade.
Amizade, do latim amicitate e/ou amicus (amigo) que possivelmente se derivou da palavra amore: amor; e de acordo com o dicionário Aurélio significa “afeto que une as pessoas”.
Hoje percebemos que é raro encontrar amigos que de fato vivem o sentido real da amizade, ao contrário, vemos pessoas cada dia mais sozinhas, isoladas em seus “mundinhos particulares”, pessoas que aos poucos, vão abolindo seus relacionamentos e se tornando sós no mundo.
Ao refletir sobre este fato podemos ir mais além ao olharmos para um mundo que vive a “Era do Descartável”, onde até as relações, inclusive as de amizade são descartáveis e insignificantes, e, desta forma, o ser humano perde seu valor Humano tornando-se “coisificado”.
Em meio a esta triste realidade é interessante nos voltar, por exemplo, para a relação de Jesus com seus apóstolos: “...sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como AMASSE os seus que estavam no mundo, ATÉ O EXTREMO OS AMOU” (Jo 13, 1b). Jesus já não os chamava de servos, “porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois dei a CONHECER tudo quanto ouvi de meu Pai.” (Jo 15, 15)


Além de olhar para as relações exemplares de Jesus com os seus, se queremos relações verdadeiras é necessário irmos a águas mais profundas e buscar uma amizade íntima com Deus, deixar ser seduzido pelo Senhor que faz nova todas as coisas, que ama por amar e assim nos capacita a amar ao outro e construir uma relação de afeição. A amizade com Deus torna-se essencial para que possamos ter uma relação de afeto e amor verdadeiro com o outro. Entregar a vida a Deus e deixar que Ele viva em nós é experimentar a intimidade e amizade verdadeira! E a partir desta relação, passamos a buscar relações mais transparentes, verdadeiras e que nos devolvem a nós mesmos.
O mundo está carente de amor, de amigos, de pessoas que cativam e são cativadas porque como dizia o escritor Saint-Exupéry: “como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos” e nem boas amizades, pois é necessário CATIVAR para conquistá-las e cativar nada mais é que AMAR. E por que é tão difícil viver o amor? Porque nos tornamos totalmente RESPONSÁVEIS por aqueles que cativamos, assim como Jesus era responsável por cada apóstolo, discípulo seu.
Portanto amigos busquemos a amizade espiritual com Deus para que sejamos mais humanos e sendo mais humanos possamos amar mais aos outros.

                                                     Amanda
Comunidade Tabernáculo

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Recomeçar


Quem    começa  bem,
termina   melhor ainda.
Tenha metas, lute para permanecer no Senhor e ter forças para realizá-las. O Senhor está contigo. Esteja em seus braços.

'O bom Deus não me daria desejos irrealizáveis!'

Santa Teresinha do Menino Jesus

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

“Persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste...”         (Filipenses 3, 14a)


Jovem, não importa o grau que atingimos nesse ano que se foi, não importa quantas vezes tropeçamos, caímos e levantamos pelo caminho em 2009, o que importa realmente é perseguir o alvo, rumo a Cristo, rumo ao céu.

Nós precisamos ter os olhos fixos no alvo, mas não há em hipótese alguma, como olhar Jesus sem antes contemplar e amar sua mãe Maria Ssma, a Serva das servas, Tabernáculo do Santo dos santos, foi por Ela que começou toda história de salvação da humanidade e é por meio dela que será consumado.

Esta aí o segredo de tudo, 'quando Deus chama' basta que nos lancemos sem medo algum nos braços da Virgem Imaculada, Ela mesmo se encarrega de nos levar a Jesus, e de nos proteger contra as ciladas do inimigo...

Desejo que este ano que se inicia, esteja introduzido no coração sem mancha de pecado da Mãe de Jesus, pois este é um ano de decisão, é tempo de retribuir o sangue derramado por nós na cruz, ou Santos ou nada.

Que a doce mãe de Deus, nos ensine a recitar o nosso magnificat ao Senhor, pois nós bem sabemos que o Poderoso fez por nós maravilhas (Lc 1, 49a) e continuará fazendo ao longo desse ano, e de muitos outros que virão.

Se lance em Maria e Ela te levará à Deus, foi Ela quem tudo fez e tudo fará!



Feliz 2010, cheio de bênçãos e graças!

Totus tuus, Maria.
Daniel Siqueira