Difícil Palavra esta de Jesus, em tempos onde cada vez se torna mais escassa as relações de amizade.
Amizade, do latim amicitate e/ou amicus (amigo) que possivelmente se derivou da palavra amore: amor; e de acordo com o dicionário Aurélio significa “afeto que une as pessoas”.
Hoje percebemos que é raro encontrar amigos que de fato vivem o sentido real da amizade, ao contrário, vemos pessoas cada dia mais sozinhas, isoladas em seus “mundinhos particulares”, pessoas que aos poucos, vão abolindo seus relacionamentos e se tornando sós no mundo.

Além de olhar para as relações exemplares de Jesus com os seus, se queremos relações verdadeiras é necessário irmos a águas mais profundas e buscar uma amizade íntima com Deus, deixar ser seduzido pelo Senhor que faz nova todas as coisas, que ama por amar e assim nos capacita a amar ao outro e construir uma relação de afeição. A amizade com Deus torna-se essencial para que possamos ter uma relação de afeto e amor verdadeiro com o outro. Entregar a vida a Deus e deixar que Ele viva em nós é experimentar a intimidade e amizade verdadeira! E a partir desta relação, passamos a buscar relações mais transparentes, verdadeiras e que nos devolvem a nós mesmos.
O mundo está carente de amor, de amigos, de pessoas que cativam e são cativadas porque como dizia o escritor Saint-Exupéry: “como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos” e nem boas amizades, pois é necessário CATIVAR para conquistá-las e cativar nada mais é que AMAR. E por que é tão difícil viver o amor? Porque nos tornamos totalmente RESPONSÁVEIS por aqueles que cativamos, assim como Jesus era responsável por cada apóstolo, discípulo seu.
Portanto amigos busquemos a amizade espiritual com Deus para que sejamos mais humanos e sendo mais humanos possamos amar mais aos outros.
Amanda
Comunidade Tabernáculo
Nenhum comentário:
Postar um comentário