O verbo de Deus que há milênios era prometido, fez-se carne e escolheu ser filho da virgem Maria e de seu castíssimo esposo, São José!
Embora conhecendo a pobreza e humildade de José, apenas um carpinteiro trabalhador sem nenhuma riqueza, Jesus o quis como seu cuidador, Jesus o escolheu dentre vários homens para que ele fosse o seu defensor. Imagino quantas angústias José deve ter passado, quanto medo ao ter que fugir com o menino e sua mãe para o Egito!
Nossa salvação estava nas mãos de José, tudo dependia de sua firmeza e coragem! E é assim que aconteceu há mais ou menos 8 anos atrás, quando minha mãe colocou tudo o que dependia na sua gravidez nas mãos de São José e sua esposa...No final de Novembro de 2001 houve uma campanha de vacinação contra a rubéola, e minha mãe como várias outras mulheres se dirigiu ao posto de saúde e a enfermeira lhe perguntou: "Você não está grávida, né?" e minha mãe na sua ignorância até então, respondeu: "Não". Ela foi vacinada e novamente a enfermeira lhe dirigiu a palavra dizendo: "Você não pode engravidar em menos de um mês". E para a nossa surpresa, minha mãe já estava grávida quando tomou a vacina, ela teve oportunidade de conversar com as enfermeiras e médicos, que disseram que infelizmente a vacina causaria algum dano a criança, talvez cegueira, surdez ou o aborto espontâneo, o caso era que de alguma forma a criança sofreria as consequências. Minha familia logo se preocupou, mas minha mãe já havia colocado nas mãos de Nossa Senhora e São José, toda aquela situação.
Os meses se passaram ...
...e lembro-me que houve uma complicação durante a sua gravidez, riscos de aborto espontâneo, pude então observar que minha mãe se empenhava ainda mais nas suas orações, todos os dias ela e eu juntos, rezavamos o santo terço, pedíamos a são José e a Maria Ssma. que intercedessem por nós e pela criança, afinal somente José e Maria puderam conhecer as dificuldades de uma gravidez durante uma viagem.
As dificuldades e responsabilidades que precisavam ter, nosso caso não era uma viagem, mas enfrentavamos diversos problemas e assim tudo já estava nas mãos desse pai adotivo de Jesus e minha mãe que já tinha conhecimento da criança ser do sexo masculino fez um propósito, disse a são José que a criança carregaria o seu nome, pra que nós pudessemos nos lembrar que são José intercedeu por nós a todo o momento e que nós podemos, como ele experimentar o amor e os cuidados de Deus. E assim se fez... 12 de agosto de 2002 nasceu meu irmão e para nossa surpresa sem nenhum problema fisico ou mental, e é aí que se descobre se existe fé, poderíamos simplismente acreditar que a lei da natureza mudou aquilo que poderia ocorrer, ou poderiamos render glórias a Deus sabendo que o Altissimo tinha intervido em nosso favor, ele recebeu o nome de Higor José e antes mesmo que viesse pra casa, meus pais puderam levá-lo aos pés do Ssmo Sacramento e entregá-lo a Deus pelas mãos de Nossa Senhora e são José. Hoje ele tem 7 anos e uma especial devoção a São José!
Obrigado Castissimo esposo da Rainha do céu e da Terra!
São José é o protetor da Igreja Católica, o protetor de Cristo e todos os cristãos...
Valei-nos São José, para que nós sejamos dignos daquilo que Cristo tem para nós!
Daniel Siqueira TT
Oh meu irmão, lindo Testemunho do poder da oração e da confiança na intercessão dos Santos.
ResponderExcluirTamu junto
Eu sou fã de São José!
Robson Ferreira
E o bom é saber q não estamos sozinhos na caminhada!! Além dos amigos na Terra, temos os amigos do Céu!!!!!!!
ResponderExcluirBelo testemunho irmão!!!
Fer T.T.
fez por nós maravilhas, aquele que é poderoso e cujo o nome é santo! JESUS
ResponderExcluir