quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Trás o Tijolo


Você bem sabe que para se construir uma casa, o pedreiro não começa sem antes preparar o terreno, dar início a base, e assim com o esforço de cada dia levantar a casa que imaginou e projetou junto a um arquiteto e com o auxílio de outros pedreiros. Pois na vida espiritual não é diferente.


“Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste.” II Tm 3, 14

Quando era criança me lembro que nossa família decidiu comprar um terreno a beira de uma represa que serviria para o lazer de toda a família. Mesmo para comprar, meu pai e suas irmãs uniram forças em prol disso. Somente que o lugar não estava preparado para de início começarmos a construção. Na beira da represa tinha muitas árvores e no meio delas um “pé de limão”, como chamávamos naquela época; o terreno não era plano e havia no local apenas algumas construções um pouco mais distantes deste terreno, o que não nos desanimou.

Eu estava presente desde este primeiro dia, e também nos seguintes, quando reservávamos os finais de semana pra construir a casa. Levou tempo. Ainda pequeno levantava cedo e ajudava a carregar os tijolos. Ainda me lembro das palavras de meu pai: Trás o tijolo!
Hoje este rancho está pronto e a beira do rio o pé de limão relembrando os “bons” tempos de esforço e de união de todos por um bem comum.

“E desde a infância conheces as Sagradas escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo.” II Tm 3, 15

Desde nossa infância Deus nos forma e corrigi usando de pessoas que ao seu modo são a mão de Deus para nós. Lembro-me que meu pai não freqüentava tanto a Igreja e poucas vezes o via na Santa Missa, mas ele era pra mim o “Evangelho” que eu não lia, com ele eu aprendi a disciplina, a importância do trabalho e da família unida. Ele é um dos meus referenciais hoje.
O Espírito Santo nos dias de hoje tem soprado em sua Igreja e nos ensinado que nada nasce do acaso e sem que Deus queira. Por isso, disponibilize o seu tempo e suas mãos para que Jesus o forme e o construa à sua imagem e semelhança.

“Tem ânimo, diz o Senhor. Coragem, Josué, filho de Josedec, sumo-sacerdote! Coragem todos vós, habitantes da terra, diz o Senhor. Mãos à obra!” Ag 2, 4


Pra VC jovem, o Senhor tem planos e deseja construir em ti o novo homem. Isto é santidade. Este é o sonho de Deus.  É a tua vontade também? 

Não deixe a semente morrer semente em ti. Mesmo que hoje você se encontre como aquele terreno seco ou impróprio para se construir, Deus é um “pedreiro” capaz e saberá lhe ajudar. Confia! O Trabalho é conjunto, leva um tempo, você e Deus, o céu e a terra. Fica firme, agüenta as provas e sonhe alto, sonhe a vontade de Deus, sonhe junto a ele. E construa nele e com ele.
Que Deus abençoe seu esforço
Robson Ferreira
Totus Tuus

Nenhum comentário:

Postar um comentário