
Interceder é pedir e pedir a Deus pelo outro, colocar-se na presença de Deus em favor do outro. E como não dizer interferir. Interferir na realidade de vida do outro para o bem dele. Por isso a intercessão é algo grande aos olhos do Senhor, algo próprio de quem tem um coração grande o suficiente para agir em favor do outro, quase se esquecendo de si mesmo. O que não o priva de ser beneficiado pela graça, o Senhor é generoso e não se deixa vencer em generosidade. Você crê?!
“O meu coração reconhece não haver absolutamente nada para gloriar-se diante de Jesus. Ele me amou e a tantas criaturas quis enviar-me. E agora que lhe pergunto o que fiz para merecer tantas consolações, ele me sorri e me repete que a tanta intercessão nada se nega.” (Pe. Pio)
Interceder é coisa de quem crê e não desiste facilmente. "Vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem." ( II Ts 3, 13) Atitude De quem é humilde, pois o humilde pede o que não tem e não tem medo de ir ao encontro do outro e sua necessidade. O intercessor se volta a Deus e pede em favor do outro, mas não é porque se volta a Deus que é Bom que vai receber o que pede, como pede e na hora que pede. O que precisa motivar o intercessor é que Deus não deixa nenhuma oração sem resposta. Pois nem sempre pedimos o que é necessário, mas o que achamos ser bom. Somos limitados e sem a fé não enxergamos além da escuridão.
“Não se previne a saúde se não pela oração, não se vence a batalha se não pela oração.”(Pe. Pio)
Coloque-se diante de Deus em uma intercessão constante e crescente. Aquele que ora “interfere” pois conhece o caminho e o “jeitinho” de pedir. Na oração conhecemos o coração de Deus e sua vontade. Para interceder é preciso apenas olhar p/ Deus, o restante ele fará, ele tudo fará.
Robson Ferreira
Totus Tuus
Nenhum comentário:
Postar um comentário